Lei do ex? Santos e Botafogo protagonizam duelo de reencontros
MatériaMais Notícias
da 888casino: O Santos recebe o Botafogo neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto promete ser um dos grandes destaques da rodada, não apenas pela importância dos pontos em disputa, mas também pela possibilidade da famosa “lei do ex” entrar em cena.
continua após a publicidadeRelacionadasSantosSantos pode sair da zona de rebaixamento nesta rodada? Confira os cenáriosSantos31/05/2025SantosNeymar desfalca treino do Santos às vésperas do confronto contra o BotafogoSantos31/05/2025SantosPedro Martins fala em ‘desconforto’ e ‘altruísmo’ em saída do Santos: ‘Futebol não é simples’Santos31/05/2025
da aviator aposta: ➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
De um lado, o Santos conta com o atacante Tiquinho Soares, nome importante na história recente do Botafogo, além de Guilherme. Do outro, a lista é ainda maior, com John, Jair, Gregore e Rwan Cruz defendendo atualmente o Botafogo.
Tiquinho Soares
Deixando o Porto em 2020, Tiquinho teve uma rápida passagem pelo futebol chinês antes de chegar ao Olympiacos, onde conquistou o Campeonato Grego e permaneceu por dois anos. Em agosto de 2022, foi anunciado pelo Botafogo e rapidamente caiu nas graças da torcida.
continua após a publicidade
O atacante fez parte do elenco campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores de 2024, embora tenha perdido a vaga de titular para Igor Jesus. Pelo Santos, começou entre os titulares, mas perdeu espaço para Deivid Washington e vem sendo reserva nas últimas partidas.
Números pelo Botafogo:
120 jogos (92 como titular)
44 gols
17 assistências
132 minutos para participar de gol
2 títulos
Números pelo Santos:
22 jogos (18 como titular)
6 gols
2 assistências
191 minutos para participar de gol
Guilherme
O atacante defendeu o Botafogo em 2017. Demorou a engrenar, mas viveu alguns bons momentos, como quando marcou dois gols e garantiu a virada sobre o Sport no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
continua após a publicidade
Pelo Santos, foi titular absoluto durante toda a campanha da Série B, em 2024. Neste ano, foi artilheiro do Paulistão, mas caiu de rendimento e vem enfrentando críticas da torcida. Foi dele o gol da vitória sobre o Vitória na última rodada.
Números pelo Botafogo:
62 jogos (19 como titular)
7 gols
1 assistência
329 minutos para participar de gol
Números pelo Santos:
69 jogos (66 como titular)
24 gols
12 assistências
160 minutos para participar de gol
John
O goleiro teve sua primeira oportunidade no profissional do Santos durante a pandemia, quando João Paulo testou positivo para Covid-19. Ganhou espaço e chegou a ser titular na final da Copa Libertadores. No entanto, João Paulo reconquistou a vaga e John acabou pedindo para ser negociado.
No Botafogo, é titular absoluto no elenco campeão da América e do Brasileirão, inclusive recebendo prêmios como melhor jogador da posição.
Números pelo Botafogo:
73 jogos
63 gols sofridos
29 jogos sem sofrer gols
195 defesas
76% de bolas defendidas
Números pelo Santos:
28 jogos
32 gols sofridos
9 jogos sem sofrer gols
68 defesas
68% de bolas defendidas
Jair
O zagueiro Jair sempre foi tratado como grande promessa das categorias de base do Santos. Foi titular em parte dos jogos da Série B em 2024. Cobiçado, acabou envolvido na negociação que levou Tiquinho ao Santos e Jair ao Botafogo.
Números pelo Botafogo:
16 jogos (16 como titular)
19 desarmes
14 interceptações
27 duelos aéreos ganhos
1 cartão amarelo
1 cartão vermelho
Números pelo Santos:
24 jogos (19 como titular)
15 desarmes
14 interceptações
50 duelos aéreos ganhos
1 cartão amarelo
Rwan Cruz
O atacante foi um dos principais destaques do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, quando marcou seis gols e deu duas assistências em nove partidas.
Ganhou espaço no elenco profissional e estreou em um clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Contudo, nunca se firmou como titular. No Botafogo, ainda busca mais oportunidades.
Números pelo Botafogo:
12 jogos (6 como titular)
2 gols
303 minutos para participar de gol
Números pelo Santos:
37 jogos (5 como titular)
5 gols
1 assistência
173 minutos para participar de gol
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Gregore
Em 2018, Gregore estava emprestado ao Santos pelo São Carlos, atuando no time B. Sem renovação, foi negociado com o Bahia.
No Botafogo, tornou-se peça fundamental, sendo titular nas conquistas recentes do clube.
Números pelo Botafogo:
77 jogos (62 como titular)
3 gols
2 assistências
21 cartões amarelos
2 cartões vermelhos
Números pelo Santos:
1 jogo
10 minutos jogados
Tudo sobre
BotafogoFutebol NacionalSantos