Richarlison, Gabriel Medina… astros do esporte fazem apelo por ajuda ao Litoral de São Paulo
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Astros do esporte se mobilizaram pelas redes sociais para ajudar a divulgar ONGs ou voluntários que estejam reunindo mantimentos e outras doações para as vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo.
Entre os nomes de esportistas de destaque estão Gabriel Medina e Felipe Toledo, surfistas que são crias da região; e ainda Richarlison e Rodrygo, jogadores que integraram a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.
RelacionadasFora de CampoEsposa é internada, e goleiro do Santos dorme por duas semanas em hospital: ‘Sofreu comigo’Fora de Campo21/02/2023TênisChuva adia término de Alcaraz contra Alves e possível despedida de Bellucci do Rio OpenTênis21/02/2023São PauloGaloppo, eleito melhor em campo, revela ambição no São Paulo: ‘Quero ganhar algo com esse clube’São Paulo21/02/2023
da premier bet: -Meus sentimentos a todas as famílias afetadas pela tragédia no litoral de SP nesse fim de semana. Tenho acompanhado as notícias e é cada vez mais assustador. Se alguém souber de instituições sérias que estejam arrecadando doações – postou Richarlison.
-Fala pessoal! Já estamos concentrados para nosso jogo de terça-feira e gostaria de prestar minha solidariedade a todas as pessoas do Litoral Norte de São Paulo que estão precisando de apoio pelos danos causados pelas fortes chuvas – disse Rodrygo, que na sequência compartilhou alguns locais que estão recolhendo mantimentos.
Caraguatatuba: Centro Esportivo Municipal, Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
São José dos Campos: Fundo Social pelo WhatsApp (12) 99633-6786.
São Sebastião: Av. Marginal, 44, e Av. Adelino Tavares, 170 – Barra do Sahy; e Av. Deble Luísa Derani, 960 – Praia da Baleia— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) February 20, 2023
Filipe Toledo e Medina se mobilizaram através do stories do Instagram. O tricampeão do mundo compartilhou um link por onde as doações poderiam ser feitas. Os irmãos Samuel e Miguel Pupo também buscaram intermediar ajuda.
Pelo menos 48 pessoas morreram e 40 estão desaparecidas por causa das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. As chuvas na região são as maiores registradas durante um período de 24 horas na história do país.